→ O que NÃO DEVE levar para o ENEM 2017?

Por mais que a dúvida pareça despretensiosa, ela é muito relevante. Muitas pessoas, ao não se programar, acabam esquecendo de levar itens importantíssimos para a execução do exame. Outras pessoas se empolgam e levam coisas que nem sequer estão autorizados pelo edital da prova.


  • Está com dúvidas do que será aceito no ENEM 2017?
  • Você sabe o que pode ou não levar para o ENEM 2017?


Se você é um dentre os milhões de candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio em 2017, realmente compensa conferir essa publicação que te mostrará tudo o que você precisa entender em relação ao que pode ou não ser levado no momento da prova.

Vamos iniciar por aquelas coisas que você não deve levar para o ENEM. Confira: 


Documento com foto, caneta preta criada em material transparente e o cartão confirmação é tudo o que um candidato pode precisar ao longo a prova.


Se Você vai trazer mais algum item, Preste muita Atenção na Regra Geral abaixo:


É fundamental fazer de tudo para trazer apenas o material essencial à realização da prova. No entanto, se o candidato optar por levar celular, eletrônicos ou qualquer outra forma de coisa ilícita pelo edital, ele terá de vedar tais objetos em um saco plástico fornecido pela administração do ENEM.

Se um aluno abster-se de realizar isto ou for flagrado usando itens proibidos ao longo da prática do exame, ele será desclassificado de imediato do processo de seleção do Enem 2017.


E o que Você Precisa levar para o ENEM 2017?


Estes itens não podem ser esquecidos por você de maneira alguma. ATENÇÃO:



Documento de identificação original com sua foto.


Momentos antes de entrar na sala para fazer o exame, cada candidato deverá apresentar um documento original de reconhecimento com foto. Carteira de habilitação, RG, carteira de trabalho, passaporte, tudo vale. É fundamental destacar que os documentos precisam ser originais. Cópias, ainda que sejam autenticadas, não servem.

Caneta preta de material transparente.


No momento de programar o que levar para o ENEM, um dos principais objetos é a caneta com a qual você fará a prova. A única caneta permitida para a realização do exame é aquela de coloração preta fabricada em material transparente. A especificação é essencial por conta da análise ótica dos cartões-resposta.

Cartão de confirmação do ENEM.


Após completar a sua inscrição no ENEM, o MEC disponibilizará o seu cartão de confirmação, declaração que comprove de fato que você se inscreveu para o exame. No dia do ENEM é fundamental que você tenha seu cartão confirmação em mãos.

Mais uma orientação considerável: pouca gente mostra importância para isto, porém, se você quiser levar o seu caderno de questões ENEM pra casa, é necessário ficar na sala por duas horas e sair 30 minutos antes do fim das aplicações.


Agora você já sabe tudo sobre o que pode ou não levar para o ENEM 2017. É incessantemente bom ressaltar: no dia do exame, confira se você está levando tudo aquilo que vai necessitar.

Restou alguma dúvida relacionada? Deixe um comentário abaixo e responderemos o mais breve possível!

Boa Sorte!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

→ O que NÃO DEVE levar para o ENEM 2017? Revisada por Rodrigo Faria Empreendedor Digital Expert em outubro 07, 2017 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados NEWS 🔔 © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.