Dez dicas Para ter um bom desempenho no ENEM 2017

Com a chegada do Exame Nacional do Ensino Médio, definido para os dias 5 e 12 de novembro de 2017, os estudantes precisam ficar atentos a alguns procedimentos essenciais que auxiliam na desenvoltura das provas e no gerenciamento do tempo disponível.


Mestre em Língua Portuguesa, literatura e redação há mais de 20 anos, Deliane Leite Teixeira lembra que, para o candidato ser bem-sucedido na prova do Enem, precisa levar uma ótima nota na prova de redação e de competências gerais. “Além de estudar e ler muito, é fundamental que o candidato tenha controle do tempo de prova, não fique entretido e sem foco no momento de realizar às questões”, orienta.

Dez dicas essenciais para garantir bom aproveitamento na prova do ENEM.


Confira abaixo, o argumento planejado pela educadora:


1 - Com a iminência da prova, reserve boas noites de sono. Consuma muita água e frutas, dando preferência a uma refeição um tanto mais balanceada e benéfica do ponto de vista calórico.



2 - Compareça ao lugar do exame uma hora antes do começo da prova. Levando em conta que você precisa acordar duas horas mais cedo que o habitual e planeje o trajeto a começar por sua casa com mais despreocupação.

3 - Esteja alerta à análise e interpretação de textos. A leitura auxilia a impulsionar a inteligência da mente, e as respostas das questões, na maior parte das vezes, estão dentro desses textos.

4 - Resolva a princípio as questões dos conteúdos com os quais você possui mais agilidade de lidar e são o seu forte.

5 - Redação é treinamento. Com a iminência da prova, faça pequenos textos de dez linhas. Pegue tópicos como ética, violência, adulteração, corrupção, assédio, etc. Em seguida, passe para a estrutura da dissertação, reunindo assuntos das edições anteriores do Enem e lembrando que o parágrafo de fechamento, de conclusão precisa ser constantemente uma sugestão de transformação do conteúdo em correlação à sociedade.


6 - Pense no quesito do tempo de realização da prova, mais ou menos 3 minutos por questão. É fundamental fazer edições anteriores do Enem e exercitar em casa, como se você estivesse lá. Desligue o telefone celular, o computador e outros aparelhos eletrônicos que possam desconcentrar sua atenção.

7 - Depois de realizar todas as questões, revise uma de cada vez. Apenas posteriormente, preencha o cartão de respostas. E concentre-se.


8 - Esteja alerta ao planejamento nas semanas que antecedem o exame. Não estude em cima do momento. Um dia antes do exame, não releia excessivamente o que você já estudou. Você necessita ficar calmo. O melhor é realizar uma ligeira reconsideração do conteúdo em até 2 dias antes.

9 - Em relação ao segundo dia de provas, de exatas, procure realizar cálculos curtos e inclusive não deixe de reavaliar os conteúdos. Isto vai lhe proporcionar mais confiança no momento da prova.

10 - O preparamento dos estudos é fundamental. Inclusive para as pessoas que não estudaram ou estudam pouco, é fundamental corrigir as dúvidas que restaram. Nesta ocasião, realizar simulados e questões anteriores do Enem pode ajudar. Faça, sem se perturbar com o tempo.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Dez dicas Para ter um bom desempenho no ENEM 2017 Revisada por Rodrigo Faria Empreendedor Digital Expert em outubro 15, 2017 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados NEWS 🔔 © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.