Restam apenas 7 dias para o Enem! Confira 5 dicas de Sucesso!

Faltam somente 7 dias para execução da primeira prova do Enem 2017, e a contagem regressiva começou. Esse ano a prova será aplicada em 2 domingos distintos no dia 05 e 12 de novembro de 2017. A prova inclusive foi separada entre humanas e exatas.


No primeiro dia de prova será feito o caderno de linguagens, ciências humanas e redação, com durabilidade de cinco horas e 30 minutos. E no segundo dia será dado o caderno de matemática e ciências da natureza com 4 horas e 30 minutos de duração.

Já que estamos na reta final para realizar o Enem 2017, confira algumas dicas para conquistar uma satisfação melhor no horário do Exame Nacional do Ensino Médio.

Preste Atenção nas Estratégias de Sucesso:


1. Foque nos conteúdos menos difíceis abordados na prova.


Agora é a hora de você revisar os conteúdos menos difíceis que poderá cair na prova. Como as provas são corrigidas com o TRI (Teoria de Resposta ao Item) você terá mais chances de possuir uma maior pontuação se você acertar todas as questões mais fáceis do Enem 2017.

2. Foque nos temas que mais caem no Enem:


Confira a lista dos assuntos que sempre aparecem nas provas:

  • Matemática: razão, probabilidade, porcentagem e juros e regra de três.
  • Linguagens: romantismo, modernismo (literatura); e figuras de linguagem (lingua portuguesa).
  • História: Ditadura, Era Vargas e movimentos sociais.
  • Geografia: urbanização, cidadania, agricultura, poder e os problemas ambientais;
  • Física: consumo sustentável, ondas, cinemática e energia;
  • Química: cálculo estequiométrico, nomenclatura de hidrocarboneto e funções orgânicas;
  • Biologia: genética e reprodução, cadeia alimentar, poluição de água e solo, ecossistema brasileiro (cerrado, manguezal, caatinga,), fisiologia humana (soro e vacina), e biotecnologia.

3. Simulado ENEM 2017.



Os estudantes devem concentrar-se bastante em simulados para o ENEM, tanto na internet, quanto em cursos ou apostilas. O candidato precisa realizar pelo menos uma vez na semana, o ideal é realizar como se de fato fosse o Enem.

Prepare umas cinco horas, o lanchinho e faça todas as questões do simulado, assim você vai conseguir ficar organizado tanto fisicamente, quanto mentalmente. É proveitoso cronometrar o seu simulado para analisar quanto tempo você vai demorar para realizar o Enem 2017.

O que dá experiência para o Enem é o treinamento. O simulado é a melhor maneira de você exercitar. Especialmente para os novatos. Outra orientação legal é pegar as provas anteriores do Enem e examinar os gabaritos oficiais e assistir vídeo aulas das respostas erradas do simulado.

4. Redação exemplar do ENEM.


Para se dar bem no Enem é aconselhável realizar pelo menos duas redações na semana. Quanto mais você escreve, pouca dificuldade você terá para realizar a redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

Fique ligado em todas as notícias para você conseguir agregar ao tema as noticias da atualidade. É agradável também realizar citações de autores na redação. Mas atenção! Tudo precisa se adaptar, não dá para discutir sobre violência nas mulheres e colocar uma menção de política.


5. Prepare o emocional para a realização do exame.


Faltando uma semana para a prova do Enem, comece a descansar mais, diminua na periodicidade de estudos. O Enem não é só um teste de competências, ele também é um teste físico e emocional. Por causa disso é tão fundamental estar disposto e relaxado para o Enem.

Após tantas pesquisas e horas de estudos, comece a colocar um pouco de descanso em seu cotidiano para que você não fique impaciente nos dias antes da prova.

Boa sorte! Estamos Torcendo Por Você!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Restam apenas 7 dias para o Enem! Confira 5 dicas de Sucesso! Revisada por Rodrigo Faria Empreendedor Digital Expert em outubro 29, 2017 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados NEWS 🔔 © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.