8 dicas IncrĂ­veis para estudar InglĂȘs para o ENEM

A fim de auxiliar aqueles que ficam perdidos no momento de estudar para o Enem, preparamos esse texto notĂĄvel com dicas e consultamos alguns professores para entender o que Ă© bom estudar e como isso pode ser realizado em cada disciplina.


Confira algumas dicas para se preparar para a prova de LĂ­ngua Inglesa do Enem.


1 - Resolva as provas anteriores do ENEM


Nas provas de InglĂȘs dos principais exames do paĂ­s, Ă© corriqueiro a recorrĂȘncia de padrĂ”es de construção de questĂ”es. É excepcionalmente fundamental que vocĂȘ resolva no mĂ­nimo as 3 Ășltimas provas do Enem. Veja se vocĂȘ consegue observar padrĂ”es na construção das respostas corretas e das opçÔes erradas. 

2 - Observe a diversidade de gĂȘneros textuais nas questĂ”es.


A prova de InglĂȘs do Enem Ă© devidamente dividida e abrange vĂĄrios gĂȘneros textuais na mesma prova: tirinhas, charges, posts de blogs, trechos de caracteres de musicais, poesias, anĂșncios publicitĂĄrios, artigos de jornais e revistas etc. Perceba quais desses gĂȘneros vocĂȘ pode solucionar com mais agilidade e comece consequentemente por eles, ganhando tempo e segurança.

3 - Localização ou compreensão pura?


Apenas hå 2 tipos de questÔes de compreensão de textos: localização ou interpretação pura. As questÔes de localização são aquelas nas quais a resposta correta faz parte de um pedaço do texto e, ao achar isto dentro do contexto, o aluno assegura a resposta. Jå as questÔes de anålise e interpretação pura não permitem que a resposta seja localizada em uma parte exclusiva do texto. O aluno precisa relacionar a resposta através da ideia central e da semelhança com elementos orientados no anunciado. Essas questÔes são mais raras nos dias de hoje e inclusive mais complicados para se solucionar. Não são comuns no Enem.

4 - Estude as questÔes comentadas de provas anteriores do ENEM.


Ao solucionar as provas dos Ășltimos anos, procure estudar as resoluçÔes comentadas elaboradas por professores de sua confiabilidade. Na explicação e no fundamento de uma questĂŁo vocĂȘ encontra dicas e alcança pontos que precisam ter sua atenção. 

5 - Bastante atenção com os enunciados das questÔes.



O Enem possui um costume forte de encher enunciados um tanto mais longos nas suas questĂ”es de interpretação. Uma enunciação abundante em elementos-chave Ă© o inĂ­cio do processamento de localização do assunto no texto. Identifique os elementos no enunciado, volte ao texto e localize os mesmos no ambiente. Na maior parte dos casos, vocĂȘ irĂĄ achar na mesma continuidade lĂłgica e, a partir daĂ­, perceberĂĄ a parte que possui a resposta procurada.

6 - Cuidado com os tĂ­tulos.


Um bom tĂ­tulo precisa adiantar o conteĂșdo a ser citado e, na maior parte dos casos, constituir a ideia central. É mais comum perceber-se a ideia central pelo tĂ­tulo do texto do que em uma extensĂŁo do texto. Tenha em mente: vĂĄrias questĂ”es abordam direta ou indiretamente o que seria a ideia central do texto.

7 - NĂŁo se preocupe com gramĂĄtica nas questĂ”es de inglĂȘs do ENEM.


O Enem em nenhum momento trouxe questÔes de gramåtica e certamente vai permanecer apenas com as questÔes de interpretação de textos. Por outro lado, o aluno que possui um conhecimento aceitåvel de gramåtica, com certeza, terå mais agilidade com a anålise.



8 - Administre bem seu tempo de realização de prova.


A parte de InglĂȘs da prova do Enem possui somente cinco questĂ”es, porĂ©m se vocĂȘ se dissipar no gerenciamento do tempo de realização das outras questĂ”es e deixar o InglĂȘs por Ășltimo, vocĂȘ pode ter que correr com a resolução das questĂ”es e nĂŁo ter tempo para examinar o que respondeu, realizou. Quanto menos tempo tiver para solucionar, mais complicado a prova se torna. Ter que chutar questĂ”es que poderiam garantir pontos fĂĄceis por absoluta falta de tempo Ă© um crime a ser evitado a todo esforço.

Gostou das dicas? Animado para estudar e impressionar na Prova de InglĂȘs do Enem?

Good luck!   


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

8 dicas IncrĂ­veis para estudar InglĂȘs para o ENEM Revisada por Rodrigo Faria Empreendedor Digital Expert em outubro 27, 2017 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados NEWS 🔔 © 2017

FormulĂĄrio de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.