→ 6 Dicas Matadoras Para Você mandar bem no ENEM
Suas questões requerem um embasamento crÃtico, muita análise e competências sobre os principais fatos da atualidade.
Como solucionar as questões do ENEM?
Felizmente, há alguns truques que garantem um melhor desempenho na prova. Porém é necessário muita aplicação e disciplina para adquirir suas metas e ter sucesso na prova.
Veja abaixo 6 dicas com a finalidade de solucionar as questões do ENEM:
1 - Mantenha o equilÃbrio mental e fique calmo para realizar a prova.
Vale constantemente a pena advertir que nosso sistema nervoso é capaz de nos prejudicar exatamente no momento de realizar alguma prova ou avaliação importante . O ENEM requer toda a sua atenção, uma vez que exige pensamento objetivo e ótima assimilação dos conteúdos. Então, você precisa adotar atitudes para domar o seu lado emocional caso o estresse tome conta. Tenha em mente: o conhecimento não apenas amplifica as suas chances de sucesso assim como também lhe proporciona confiabilidade para fazer a prova sem stress.
2 - Compreenda ao invés decorar as questões.
O ENEM procura em todos os anos, ser uma prova que avalia a personalidade analÃtica do aluno. Isto é, de nada adianta você guardar diversas datas e informações na memória, o ideal é que você efetivamente compreenda os assuntos propostos e desenvolva um raciocÃnio baseado na questão apresentada. Evidente que isto não significa que você deva se esforçar pouco à s exigências que necessitam ser decoradas, como: nomes, datas e locais. O seu essencial propósito precisa ser compreender as matérias e todas as suas implicações.
3 - Tenha o costume de LER.
A prova do ENEM costuma ter enunciados extensos repletos de informações extremamente importantes que serão utilizadas para responder a uma dúvida relacionada. Desta maneira, se você quer se dar bem, leia com muita atenção toda a questão, o enunciado para compreender a mensagem que está sendo transmitida.
A quantidade de texto presente na prova acaba sendo complicado para um aluno que não possui o comportamento de ler e isto acaba gerando um impacto na nota final. Comece a dedicar um tempo do seu dia para ler. Escolha um livro, um portal ou blog de notÃcias, do jeito que você gosta e crie esse comportamento.
4 - Fique antenado nas notÃcias.
Grande parte do conteúdo da prova do ENEM vem do dia a dia, isto é, dos acasos que surgem nas redes sociais, nos principais portais de notÃcias, e evidente, nos telejornais. Então, para que você se direcione , se posicione melhor diante das questões do ENEM, você DEVE se inteirar no que ocorre no Brasil e no Mundo.
O comportamento de assistir ao jornal todos os dias, acompanhar as pessoas mais influentes nas redes sociais e ler sites de notÃcias, irá lhe auxiliar no momento de realizar a redação, que praticamente sempre é sobre assuntos da atualidade.
5 - Faça marcações nas questões do ENEM.
O caderno de questões do ENEM é teu. Você é liberado para realizar qualquer forma de anotação ou marcação nele. Use esse recurso ao seu favor, marcando passagens essenciais dos textos e usando o papel para demais desenvolvimentos de raciocÃnio lógico matemático. É certo que fica bem menos difÃcil de idealizar as suas informações ao realizar anotações. Estas marcações inclusive são capazes de ser utilizadas para você "eliminar" opções que você possui certeza que não são corretas.
6 - Faça simulados.
No site oficial do INEP você consegue baixar as provas anteriores e seus respectivos gabaritos. A melhor maneira de estudar para a prova é tendo contato com questões reais dela e usando as edições passadas para exercitar. Inclusive você pode pesquisar simulados na internet, que utilizam a metodologia do ENEM para fazer questões no mesmo estilo.
Ao acompanhar estas dicas, você vai conseguir realizar a sua prova do ENEM com toda confiança e conseguir uma ótima nota. Deseja obter mais orientações para melhorar os seus estudos para as questões do ENEM? Então compartilhe este artigo e continue acompanhando as publicações do blog.
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS
→ 6 Dicas Matadoras Para Você mandar bem no ENEM
Revisada por Rodrigo Faria
em
novembro 02, 2017
Avaliação:

Nenhum comentário: