→ 6 Dicas Matadoras Para VocĂȘ mandar bem no ENEM

Entra ano e sai ano, esse acontecimento se repete: milhÔes de alunos de todo o Brasil passam a se preocupar com as questÔes do ENEM para entrar na universidade. O Exame Nacional do Ensino Médio tem uma metodologia bem característica que, inicialmente, pode abalar alguns estudantes.

Suas questĂ”es requerem um embasamento crĂ­tico, muita anĂĄlise e competĂȘncias sobre os principais fatos da atualidade.


Como solucionar as questÔes do ENEM?


Felizmente, hå alguns truques que garantem um melhor desempenho na prova. Porém é necessårio muita aplicação e disciplina para adquirir suas metas e ter sucesso na prova.

Veja abaixo 6 dicas com a finalidade de solucionar as questÔes do ENEM:

1 - Mantenha o equilĂ­brio mental e fique calmo para realizar a prova.


Vale constantemente a pena advertir que nosso sistema nervoso Ă© capaz de nos prejudicar exatamente no momento de realizar alguma prova ou avaliação importante . O ENEM requer toda a sua atenção, uma vez que exige pensamento objetivo e Ăłtima assimilação dos conteĂșdos. EntĂŁo, vocĂȘ precisa adotar atitudes para domar o seu lado emocional caso o estresse tome conta. Tenha em mente: o conhecimento nĂŁo apenas amplifica as suas chances de sucesso assim como tambĂ©m lhe proporciona confiabilidade para fazer a prova sem stress.

2 - Compreenda ao invés decorar as questÔes.


O ENEM procura em todos os anos, ser uma prova que avalia a personalidade analĂ­tica do aluno. Isto Ă©, de nada adianta vocĂȘ guardar diversas datas e informaçÔes na memĂłria, o ideal Ă© que vocĂȘ efetivamente compreenda os assuntos propostos e desenvolva um raciocĂ­nio baseado na questĂŁo apresentada. Evidente que isto nĂŁo significa que vocĂȘ deva se esforçar pouco Ă s exigĂȘncias que necessitam ser decoradas, como: nomes, datas e locais. O seu essencial propĂłsito precisa ser compreender as matĂ©rias e todas as suas implicaçÔes.

3 - Tenha o costume de LER.



A prova do ENEM costuma ter enunciados extensos repletos de informaçÔes extremamente importantes que serĂŁo utilizadas para responder a uma dĂșvida relacionada. Desta maneira, se vocĂȘ quer se dar bem, leia com muita atenção toda a questĂŁo, o enunciado para compreender a mensagem que estĂĄ sendo transmitida.

A quantidade de texto presente na prova acaba sendo complicado para um aluno que nĂŁo possui o comportamento de ler e isto acaba gerando um impacto na nota final. Comece a dedicar um tempo do seu dia para ler. Escolha um livro, um portal ou blog de notĂ­cias, do jeito que vocĂȘ gosta e crie esse comportamento.

4 - Fique antenado nas notĂ­cias.


Grande parte do conteĂșdo da prova do ENEM vem do dia a dia, isto Ă©, dos acasos que surgem nas redes sociais, nos principais portais de notĂ­cias, e evidente, nos telejornais. EntĂŁo, para que vocĂȘ se direcione , se posicione melhor diante das questĂ”es do ENEM, vocĂȘ DEVE se inteirar no que ocorre no Brasil e no Mundo.

O comportamento de assistir ao jornal todos os dias, acompanhar as pessoas mais influentes nas redes sociais e ler sites de notícias, irå lhe auxiliar no momento de realizar a redação, que praticamente sempre é sobre assuntos da atualidade.

5 - Faça marcaçÔes nas questÔes do ENEM.


O caderno de questĂ”es do ENEM Ă© teu. VocĂȘ Ă© liberado para realizar qualquer forma de anotação ou marcação nele. Use esse recurso ao seu favor, marcando passagens essenciais dos textos e usando o papel para demais desenvolvimentos de raciocĂ­nio lĂłgico matemĂĄtico. É certo que fica bem menos difĂ­cil de idealizar as suas informaçÔes ao realizar anotaçÔes. Estas marcaçÔes inclusive sĂŁo capazes de ser utilizadas para vocĂȘ "eliminar" opçÔes que vocĂȘ possui certeza que nĂŁo sĂŁo corretas.

6 - Faça simulados.



No site oficial do INEP vocĂȘ consegue baixar as provas anteriores e seus respectivos gabaritos. A melhor maneira de estudar para a prova Ă© tendo contato com questĂ”es reais dela e usando as ediçÔes passadas para exercitar. Inclusive vocĂȘ pode pesquisar simulados na internet, que utilizam a metodologia do ENEM para fazer questĂ”es no mesmo estilo.

Ao acompanhar estas dicas, vocĂȘ vai conseguir realizar a sua prova do ENEM com toda confiança e conseguir uma Ăłtima nota. Deseja obter mais orientaçÔes para melhorar os seus estudos para as questĂ”es do ENEM? EntĂŁo compartilhe este artigo e continue acompanhando as publicaçÔes do blog.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

→ 6 Dicas Matadoras Para VocĂȘ mandar bem no ENEM Revisada por Rodrigo Faria Empreendedor Digital Expert em novembro 02, 2017 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados NEWS 🔔 © 2017

FormulĂĄrio de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.